ESCOLA NOVA INFÂNCIA
ALUNO (A): ________________________________________________________
MATÉRIA: ARTES PROF.º (A): JULIANA MÉRCIA
SÉRIE: __________________
ATIVIDADE DE ARTES - II
1- O que é um ponto?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
2- Quais são as classificações do ponto?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
3- Defina a diferença entre ponto concentrado e ponto disperso em uma orbra de arte.
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
4- Qual é a técnica de pintura que utilizamos o ponto?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
5- Pesquise: Em qual século e onde surgiu a utilização do ponto na pintura? Quem foi o
responsável?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
6- O que é uma linha?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
7- Defina os tipos de linhas a seguir:
a. Linha tracejada:
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
b. Linha quebrada:
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
c. Linha ondulante:
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
d. Linha pontilhada:
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
e. Linha reta:
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
8- Faça um desenho utilizando o ponto e a linha.
9- Faça um desenho com linhas ondulantes.
10- Faça um desenho com pontos concentrados.