quarta-feira, 20 de maio de 2020

Inglês 9 ano

SCHOOL NOVA INFÂNCIA
STUDENT: _____________________________________________ DATE: ___/___/___
YEAR: 9TH UNIT I
TEACHER: JULIANA MÉRCIA

ATIVIDADE DE INGLÊS III

1- Leia o texto com atenção.

The weather man

They say that the British love talking about the weather. For other nationalities, this can be a banal
and boring subject of conversation, something that people talk about when they have nothing else
to say to each other. And yet the weather is a very important part of our lives. That at least is the
opinion of Barry Gromett, press officer for The Met Office. This is located in Exeter, a pretty
cathedral city in the southwest of England. Here employees - and computers - supply weather
forecasts for much of the world.

Speak Up. Ano XXIII, nº 275.

Ao conversar sobre a previsão do tempo, o texto mostra

a) o aborrecimento do cidadão britânico ao falar sobre banalidades.
b) a falta de ter o que falar em situações de avaliação de línguas.
c) a importância de se entender sobre meteorologia para falar inglês.
d) as diferenças e as particularidades culturais no uso de uma língua.
e) o conflito entre diferentes ideias e opiniões ao se comunicar em inglês.

2- Leia o texto e responda as questões a seguir:

Where are you from?

    _ Are you Brazilian?
    _ No, I am not.
    _ Where are you from?
    _ I am from Mexico. I am Mexican. In Mexico we wear big hats.
    _ Are you American?
    _ Yes, I am. I am from New York, a big city in the United States.
    _ Is that man African?
    _ No, he is not African.
    _ Where is he from?
    _ He is from Germany. He is Germany.
    He is German. He likes beer.
    _ Are they Japanese?
    _ Oh, no! They are not Japanese.
    _ Where are they from?
    _ They are from Rome, the capital of Italy.
    They like macaroni very much.
    And wine, too.
    _ Where are you from?
    _ I am from Rio, a large city in Brazil.
    _ Ah, Brazil! The country of gentle
    People, the land of Carnival!
    _ Who are they?
    _They are Japanese, workers.
    _ Are they lazy?
    _ No, they are very busy!
    They work very hard!

Compact Dynamic English- page 42-45


Assinale a alternativa correta:
a. New York é:

(   ) uma grande cidade dos Estados Unidos.
(   ) Uma pequena cidade dos Estados Unidos.

b. No México:

(   ) As pessoas usam grandes chapéus .
(   ) As pessoas usam grandes lenços na cabeça.

c. Roma:

(   ) é a capital da França.
(   ) é a capital da Itália.

d. As pessoas de Roma:

(   ) gostam de vinho e macarrão.
(   ) não gostam de vinho, mas de macarrão.

e. Assinale a alternativa que melhor traduz a frase destacada:

Ah, Brazil! The country of gentle People, the land of Carnival!

(   ) Ah, Brasil! O país de pessoas gentis a terra do carnaval.
(   ) Ah, Brasil! O país de pessoas educadas  a terra do carnaval.

f. De acordo com o texto:

(   )Rio de Janeiro é uma bela cidade do Brasil.
( )Rio de Janeiro é uma grande cidade do Brasil.

3- Faça uma pesquisa em Inglês sobre os continentes e os países que foram afetados com
o Covid-19 no mundo.

4- Formule quatro frases sobre o período de quarentena em Inglês.

5- Traduza a Questão 02 para o Português.

6- Transforme as frases para o Inglês.
a. Ela é um pouco séria.
b. Ele é tímido.
c. Ela é alegre.
d. Ele é extrovertido.
e. Eles são gente boa.

7- Transforme as frases para o Português.
a. He is friendly.
b. She is very inteligente.
c. He is a bit quiet.
d. Behavior
e. She is very cute.

8- My best friend and I are intelligent.
( ) inteligente ( ) intelectual

9- Susie is very patient.
( ) parcial ( ) paciente

10- Bob is good boy.
( ) ruim ( ) bom