quarta-feira, 22 de abril de 2020

Matemática 6 ano

Ensino Fundamental II Unidade: 1ª / I Unidade
ALUNO (A):
SÉRIE: 6 º Ano TURMA: Única
DISCIPLINA: PROFESSOR (A):
DATA: VALOR: a combinar NOTA:

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a
um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no
mínimo fará coisas admiráveis”.
José de Alencar

Atividade de matemática

1) Sejam os conjuntos numéricos A = {2, 4, 8,12,14}; B = {5,10,15,
20, 25} e C = {1, 2, 3,18, 20} e ∅ o conjunto vazio. É correto
afirmar que:
(A) B∩C = ∅
(B) A - C = {-6,1, 2, 4, 5}
(C) A∩C = {1, 2, 3, 4, 8,12,14, 20 }
(D) (A - C) ∩ (B - C) = ∅
(E) A∪C = {3, 6,11, 20, 34 }

2) Observe o diagrama e marque a alternativa correta:

Da operação (A – B) ∪ (B – A):
(A) {2}
(B) Ø
(C) {1, 4}
(D) {1, 4, 0}

(E) Nenhuma das anteriores
3) Silvia está juntando dinheiro para comprar um livro. Ela precisa
juntar três notas de 10 reais, quatro notas de 2 reais e três
moedas de 50 centavos para comprar o livro. O livro custa

(A) R$ 38,00.
(B) R$ 38,50.
(C)
R$ 39,00.
(D) R$ 39,50.
4) Na multiplicação 12 x ? = 132, o multiplicador é :
(A) 11.
(B) 12.
(C) 13.
(D) 10.
5) Calcule :
a) 130859 x 987 =
b) 13589 + 96852 =
c) 985 – 753 =
d) 240 + 528 + 369 =