quinta-feira, 16 de abril de 2020

Inglês 6 ano

ATIVIDADE DE INGLÊS

1- Complete the greetings:
(A).Bom dia! – Good__________________.
(B).Boa tarde! – Good_________________.
(C).Boa noite!( ao encontrar alguém) – Good__________________.
(D).Boa noite! ( ao despedir-se de alguém) – Good________________.
2- Ao despedir-se, você pode expressar quais cumprimentos em inglês? Assinale apenas
uma alternativa.
(A).Good bye!
(B).Hello!
(C).Hallo!
(D).Good morning!
3- Leia atentamente as alternativas e responda o significado de item:
(A). Good:____________________________________________________________
(B). See you later:__________________________________________________
(C). Nice to meet you:________________________________________________________
(D). Goodbye!:_______________________________________________________
(E). Good afternoon:_____________________________________________________
4- Assinale a alternativa que contém expressões em inglês, as quais podem ser utilizadas
em qualquer momento do dia.
(A).Hi!, Hello!,Hallo!
(B). Good afternoon!, Good night!, Good evening!,
(C). Good afternoon!,See you later!, Good evening!,
(D). So long!, Good afternoon!, Good morning!
5- Assinale a alternativa que contém a informação correta:
(A).Hi!, Hello!,Hallo! São cumprimentos utilizados somente aos sábados.
(B). Come again! Significa: Sono atrasado
(C). See you today! Dizemos quando nos despedimos a noite.
(D). Take care! Significa: Se cuida!
6- Leia o texto e responda as questões.
Text: Talking to the class
SCHOOL NOVA INFÂNCIA
STUDENT: _____________________________________________ DATE: ___/___/___
YEAR: 6º ANO UNIT I
TEACHER: JULIANA MÉRCIA

Teacher: Good morning, class!
Class: Good morning!
Teacher: My name’s Rose Silva. I’m your English
Teacher.
Class: Hello, Miss Silva!
Teacher: Let’s call the roll…
               Number one?
Girl: Present!
Teacher: What’s your name, number one?
Girl: My name’s Amanda.
Teacher: Number two?
Boy: Present!
Teacher: What’s your name, number two?
Boy: My name’s Daniel. I’m Dan!
Teacher: Thank you, Dan!
a. Que expressão a professora usa para cumprimentar os alunos?
______________________________________________________________________
b. Em que período do dia a aula está acontecendo?
______________________________________________________________________
c. Com que frase, em inglês, a professora diz o seu nome?
______________________________________________________________________
d. Com que frase Rose diz a disciplina que vai lecionar?
______________________________________________________________________
e. Com que frase a professora pergunta o nome do primeiro aluno?
______________________________________________________________________
f. Com que expressão a professora agradece a Daniel?
______________________________________________________________________

7- What’s your name?
______________________________________________________________________
8- How old are you?
______________________________________________________________________
9- What’s your favorite color?
______________________________________________________________________
10 – What’s your school?
______________________________________________________________________